A estrutura física da escola e os móveis estão em bom estado de conservação.

A quarta-feira (06) foi de lamentação para os moradores de Boassara. A única escola da localidade, no município de Patos de Minas, fechou as portas. Funcionários da Secretaria de Estado da Educação passaram o dia retirando móveis e equipamentos da unidade educacional. O principal problema é a falta de alunos.

A escola é uma extensão da Escola Estadual Cônego Getúlio. O prédio construído há apenas quatro anos está em boas condições . O mobiliário e os equipamentos adquiridos para a aplicação das aulas ainda estão  novinhos. Todo o material está sendo retirado e deverá ser redistribuído para outras escolas do município.

O problema na Escola Estadual de Boassara é a falta de alunos. Apesar da boa estrutura disponibilizada, os pais de alunos não matriculavam seus filhos ali. No ano passado, apenas quatro alunos estudaram na escola. “Não justifica manter uma estrutura como esta funcionando”, explicou a superintendente regional de ensino, Susie Pereira.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário, Sherlan Pereira, lamentou o fechamento da escola, mas reconheceu que, sem alunos, não havia como manter as aulas. Os moradores estão preocupados agora é com a destinação que vai receber toda a estrutura da escola. O mato já começa a tomar conta.

A superintendente regional de ensino, Susie Pereira, informou que se houver demanda, o órgão está pronto para reativar a escola.

Autor: Maurício Rocha