A supervisora pedagógica da escola, Rosineide Oliveira, explica que o projeto passa pelas mais diferentes disciplinas. “Ao estudar as seleções que vão participar da copa, os estudantes enriquecem seus conhecimentos sobre história, por exemplo”, explica a coordenadora. “Os cartões e as punições previstas aos atletas de futebol também são usadas para mostrar as crianças que elas precisam cumprir regras”, conclui.
Através do Projeto Bate Bola na Escola as crianças aprendem se divertindo. As apresentações no pátio da escola se transformam em uma grande festa. A escola também leva convidados para contar suas experiências aos alunos. O gerente de futebol do Esporte Clube Mamoré, Fábio Luiz dos Santos, destacou a importância do projeto para incentivar os alunos a praticarem esporte.
O vereador Cabo Batista também foi convidado para participar do projeto. O parlamentar falou das dificuldades enfrentadas na vida, do tempo que passou na Polícia Militar e do início da carreira na política. Batista também elogiou a iniciativa da escola que buscou uma nova forma de ensinar os alunos, incentivando a educação e a prática de esportes.
Os alunos demonstraram que aprenderam a lição dos professores e se mostraram prontos para torcerem na Copa do Mundo, claro, para a Seleção Brasileira.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]