Longevidade, simpatia e muita história para contar. Essa é a dona Senhorinha Maria de Jesus que, neste último final de semana, completou 106 anos de vida. Ela recebeu nossa reportagem na tarde dessa terça-feira (07) e esbanjou alegria. Ela contou sua história de vida e disse que a única dor que sente é a da idade porque não tem nenhuma comorbidade e nenhuma dor física. Ela disse que foram anos de muita luta e muitas conquistas.

A dona Senhorinha nasceu no norte do estado no dia 02 de dezembro de 1915. Ela mora em Patos de Minas há vários anos e neste final de semana, os parentes decidiu comprar um bolo e cantar os parabéns para a matriarca da família. De acordo com ela, nenhum outro familiar chegou a esta idade. Bastante lúcida e esbanjando simpatia, ela nos contou suas histórias de vida. De acordo com Senhorinha, a vida nunca lhe deu moleza.


Ela trabalhava bastante e conseguiu construir sua família com muito sacrifício. Aos 19 anos ela se casou pela primeira vez e aos 21 teve a primogênita. São 12 filhos e netos incontáveis segundo ela. Ela ainda disse que criou os filhos e comprou sua casa vendendo potes e vasilhas feitas de barro. “Eu vendi os potes e com o dinheiro eu comprei uns leitões e coloquei no quintal. Depois eu comprei minha casa e criei todos os meus filhos’ disse ela.

Dona Senhoria contou que ficou muito feliz com a festa surpresa que recebeu no final de semana. “Eu não sei se ano que vem eu assopro outra vela, fiquei muito feliz com a surpresa que meus filhos e meus netos fizeram para mim.” Ela, que é muito religiosa, aproveitou para agradecer a vida. “Eu confio muito em Deus, e queria muito agradecer pelo dom da vida. Eu não sinto dor alguma, não tenho nenhuma doença, graças a Deus eu sou muito sadia e fico aqui no meu cantinho com meus filhos e netos e sendo feliz” finalizou ela.