O encontro no Teatro Municipal Leão de Formosa contou com a participação de estudantes e de autoridades ligadas ao setor.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil realizaram um Fórum na manhã desta terça-feira (12) em Patos de Minas. O encontro no Teatro Municipal Leão de Formosa contou com a participação de estudantes e de autoridades ligadas ao setor.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Patos de Minas já possui 82 crianças cadastradas. Elas são acompanhadas com visitas constantes e recebem orientação de profissionais. Além disso, as crianças tem o desempenho escolar avaliado e recebem atividades complementares.

Com a realização do Fórum, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil quer ir além. A intenção é erradicar de vez o trabalho infantil nas atividades perigosas, insalubres, penosas ou degradantes nas zonas rural e urbana, em parceria com os diversos setores governamentais e da sociedade civil.

O promotor da infância e juventude, Paulo Henrique Delicole, destacou os males que o trabalho infantil causa à sociedade e os mecanismos a serem utilizados para enfrentar o problema. De acordo com ele é preciso promover atividades complementares para ocupar o tempo das crianças de forma saudável.

Após a palestra, a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Patos de Minas promoveu um debate com os estudantes da Escola Normal.

Autor: Maurício Rocha