O técnico Erick Moura, do Esporte Clube Mamoré, vai fazer sua estreia em clássicos com a missão de vencer o arquirrival e quebrar um tabu que já dura sete anos. Para que isso aconteça, o treinador trabalha duro durante a semana para acertar a equipe que entrará em campo no domingo. Mesmo com os bons resultados dos últimos amistosos, o time pode ter mudanças.

O longo período sem vitórias diante do maior rival não tira o otimismo dos torcedores do Esporte Clube Mamoré. Mesmo jogando na casa do adversário, todos confiam que desta vez a história será diferente. A diretoria esmeraldina investiu alto na formação do elenco e montou um time de respeito. Dentro de campo, os jogadores também têm demonstrado qualidade.

O time que entra em campo, no entanto, só deverá ser definido no vestiário. Com muitas opções para o banco, o treinador ainda tem dúvidas sobre a melhor equipe a escalar. E essa definição deverá ser longe de Patos de Minas. Diretoria e comissão técnica buscam um local mais reservado para concluir os treinamentos.

Entre os jogadores, o único pensamento é o clássico contra a URT. A maioria dos jogadores do Mamoré ainda não teve a chance de disputar um clássico, mas eles sabem da responsabilidade. O volante Thiago Carvalho, um dos destaques da equipe, disse que o time está focado na partida. “Se cada um fizer a sua parte, nós sairemos de lá com um resultado positivo”, disse.

Também estreante em clássicos, o técnico Erick Moura terá a chance de mudar a história dos clássicos que nos últimos anos não foi nenhum pouco favorável ao Mamoré. No ano passado, mesmo jogando bem, a equipe esmeraldina perdeu os dois jogos e ficou fora da segunda fase da competição. “ A gente sabe que vai ser um jogo difícil, fora de casa, mas vamos lá em busca da vitória”, concluiu.

Autor: Maurício Rocha