Todos os anos, ocorre o maior evento do futsal de Brasília, a Copa JK, desde de 2006 quando houve a primeira edição da Copa Jk, a cidade de Patos de Minas tem sido bem representada, através da iniciativa do professor Ubiratan Cunha, do bancário José Lúcio Júnior e do funcionário da prefeitura Andaléscio Silvério e ainda com a contribuição do professor Eptácio que treinou a equipe em 2006, a qual saiu usando o nome da URT e que contava com duas categorias à época: sub 11 e sub 13 e conquistou o 6° lugar.
Já em 2007 o time usando o nome da cidade de Patos de Minas contou apenas com a categoria sub 13 e ficou em 5° lugar, sob a coordenção de José Lúcio Junior e do professor Ubiratan e apoio de Andalescio.
Agora em julho de 2008, Ubiratan juntamente com José Lúcio e apoio de Andalescio e os atletas: Bruno Borja, Wellington Caribé (Juninho), Rafael Felipe, Antônio Victor, Danilo, Iury, Henrique e Gustavo partiram novamente rumo a Brasília para disputar a copa JK 2008, onde conseguiram a grande façanha do terceiro lugar na categoria sub 14, diante de equipes tradicionais do futsal do Distrito Federal e Goiás como: Vizinhança, Cid Recanto, Gênesis, Fluminense VB, Fluminense Fut Art sendo premiado com o troféu e medalhas do terceiro lugar. A copa JK é aberta a equipes de todo o Brasil, nas edições anteriores contou também com equipes do estado do Pará: Paissandu e NPI da Universidade federal do Pará (UFPA)
Para se ter uma idéia do nível técnico da Copa JK e do nível profissional do futsal de Brasília observa-se que alguns jogadores saem direto do futsal para equipes profissionais de futebol de campo, como os gêmeos da equipe Notre Dame sub 14, que acertaram contrato com o Cruzeiro, além de muitos jogadores da equipe do recanto e do Ajax sub 14 e sub 16, que já têm contrato com o Brasiliense com salário inicial de R$ 900,00 mais ajuda de custos.
O problema maior encontrado pela equipe é o custo de viagem, pois os atletas necessitam de acomodação, locomoção, alimentação que todos os anos têm sido custeados por alguns pais de atletas, por Ubiratan e também por José Lúcio que esperam para a edição de 2009 um apoio tanto da iniciativa privada quanto do poder público. O professor Ubiratan tem projeto de levar alunos da rede pública que obedeçam alguns critérios como: assiduidade, desempenho e disciplina na escola e que não tenham condições de custear a viagem e material esportivo. Assim, para a concretização do projeto, espera-se uma parceria do setor público com o privado, custeando as despesas.
Equipe patense de Futsal garante o 3° Lugar na copa JK em Brasilia.
Todos os anos no maior evento do futsal de Brasília a cidade de Patos de Minas tem sido bem representada.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 19/06/2026
- em Esportes
Na lanterna do grupo, Mamoré aposta no técnico Toninho Pesso para buscar reação no Módulo II
- (0)
- COMPARTILHAR
- 19/06/2026
- em Cidade
Batida entre duas motos deixa pelo menos três pessoas feridas no bairro Lagoa Grande
- (37)
- COMPARTILHAR
- 19/06/2026
- em Cidade
Tribunal de Justiça anula eleição e determina destituição de síndico de condomínio em Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 19/06/2026
- em Policiais
Perseguição da PRF na BR 365 termina com a apreensão de cerca de 200kg de maconha
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Policiais
Aluna bebe e serve bebida alcoólica para colegas em sala de aula em Patos de Minas
- (143)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Regionais
Homem é preso com 59 barras de maconha na MG-188 em Coromandel
- (2)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Regionais
Carro quebra e homem é preso com mais de 10 sacas de ração e sal para gado furtados
- (3)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Regionais
PM apreende espingarda artesanal após denúncia de possível plano de vingança em Lagamar
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Regionais
Polícia Civil descobre estrutura avançada de plantio de maconha em Unaí
- (9)
- COMPARTILHAR
- 17/06/2026
- em Regionais
Pai e filho, acusados de matarem jovem em Porteirinha, são presos escondidos em Serra do Salitre
- (3)
- COMPARTILHAR
- 16/06/2026
- em Regionais
PM prende suspeitos de homicídio em menos de 20 minutos após crime na zona rural de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Gerais
Dia do orgulho autista: saiba os direitos dos alunos na escola
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Gerais
Economia brasileira cresceu 0,1% em abril, estima prévia da FGV
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Gerais
Governo cria política nacional para estudantes com altas habilidades
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Gerais
Como montar uma experiência de estádio em casa para assistir aos jogos de futebol
- (0)
- COMPARTILHAR
- 17/06/2026
- em Gerais
Polícia abre inquérito sobre arma apreendida atribuída a Bolsonaro
- (1)
- COMPARTILHAR