Compartilhar experiências pedagógicas e do âmbito de contratações profissionais pautaram a visita de comitiva de Patos de Minas à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Uberlândia, na manhã desta segunda-feira (13). A secretaria municipal de Educação, Tania Toledo, recebeu os visitantes e apresentou situações em que a segunda maior cidade de Minas foi pioneira, regionalmente e em outras esferas, na implantação de metodologias e estratégias em prol do aprendizado e condições trabalhistas de qualidade.

A visita técnica ocorreu no Centro Administrativo Municipal, e conta ainda com ida ao Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE) à tarde. Acompanhada de equipe pedagógica, a secretária de Educação de Patos de Minas, Sonia Maria Silveira, destacou a utilidade da troca de experiências.

“Uberlândia é significativa no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e, também, pelas boas práticas que acontecem na rede. Eu destaco aqui o processo de formação de professores. Dentro dos centros municipais, queremos conhecer melhor, pois temos muitos estagiários e queremos ver outras possibilidades e, também, ter conhecimento sobre o regime de contratações. No geral, conhecer a educação em Uberlândia servirá para avaliarmos o que podemos melhorar”, pontuou.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Uberlândia