A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (13) um jovem de 22 anos por ordem judicial. Hugo Rodrigues tentou fugir dos policiais, mas acabou preso próximo ao Posto Tampinha, na BR 040, em Lagoa Grande. Ele é um dos envolvidos na chacina ocorrida em abril de 2019, na MGC 354, entre Patos de Minas e Presidente Olegário, quando 3 pessoas perderam a vida.

De acordo com o Tenente Rodrigo Souza, Comandante da Polícia Militar de Presidente Olegário, foi realizada a operação batida Policial no intuito verificar a denúncia de que o jovem de 22 anos estaria escondido na região de Rural Minas.

As equipes foram até o local, porém sem sucesso em encontrar o foragido da justiça. Durante levantamentos, os policiais foram informados que ele estaria em uma pick up Montana cor preta, sem maiores dados, e que teria evadido pela BR040 em direção ao Posto Tampinha pela manhã.

As equipes então deslocaram no mesmo sentido e, ao passarem pelo Posto Tampinha, visualizaram o veículo no Pátio. Ao perceber as equipes policiais, o foragido empreendeu fuga, sendo perseguido e capturado pelos militares.

Segundo o oficial, o jovem possui mandado de prisão em decorrência da chacina ocorrida na MGC 354 em 2019, além de ser suspeito de ter praticado diversos furtos na zona rural nos últimos meses. Após o triplo homicídio, Hugo chegou a fugir junto com outros indivíduos acusados de participarem da violência. O jovem seria um dos atiradores.

Além de 3 pessoas mortas, a chacina deixou uma quarta pessoa ferida. Uma mulher com uma criança de colo também sobreviveu.