A  Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (08) um entregador de farmácia de 27 anos por falsa comunicação de crime e por apropriação indébita. O jovem teria inventado um assalto para ficar com o dinheiro das vendas porque estava muito endividado. Os cerca de R$700,00 foram recuperados.

De acordo com informações da ASCOM do 46º BPM, por volta das 12h20, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Rua Marechal Floriano, bairro Marciano Brandão, onde o entregador da farmácia disse que durante seu expediente de trabalho, após receber uma determinada quantia em dinheiro, deslocava-se para efetuar as demais cobranças, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta e que o condutor teria apontado uma arma em sua direção anunciando o roubo.

No entanto, durante a narrativa, a suposta vítima entrou demasiadamente em contradição quanto aos relatos, o que foi notório para que os militares argumentassem com o indivíduo de forma mais qualitativa, visando dirimir os impasses gerados.

Em apurada conversa, o jovem acabou confessando que havia inventado o fato na intenção de se apropriar do dinheiro recebido em seu trabalho, pois estava muito endividado e que o material estaria em sua residência.

Os militares se deslocaram até o imóvel onde havia ocultado o material, fruto do delito, onde este foi recuperado. Ante a narrativa, ele foi conduzido preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os R$ 684,50 em notas diversas e 1 bolsa de cintura, tipo pochete.