Os profissionais de saúde não param de mostrar sua importância para a sociedade. Nessa quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, as enfermeiras de uma unidade básica de saúde receberam mais um reconhecimento. Uma mãe agradeceu o carinho com que elas trataram a filha de apenas 2 anos durante a vacinação contra a influenza.

O Patos Hoje conversou com Lorrane Silva, mãe da Maria Laura Laz, nesta quinta-feira (22). Ela explicou que na segunda-feira (19), ligou no Posto de Saúde do Alto Limoeiro para agendar a vacinação da filha de dois aninhos. Então, foi marcado para o feriado de Tiradentes. “Fomos no dia e hora agendados. No telefone já, sempre muito receptivos”, destacou.

Segundo Lorrane, durante a vacinação os enfermeiros conversaram com a filha e explicaram que era só uma picadinha. “Ela levou suas duas bonequinhas e, durante a vacinação, Maria Laura não chorou”, informou. Após a injeção, os profissionais ainda teriam brincado: “vamos vacinar os seus bebês e ela logo concordou”, contou.

Ela ressaltou que achou muito linda aquela atitude simulando uma vacinação nas duas bonecas. “Maria Laura saiu contente com esse sorriso [da foto] e eu mais feliz ainda”, disse enfatizando que sentiram muito acolhidas. Muitas crianças têm medo da agulha e é preciso ter muita habilidade para conseguir aplicar a injeção. Nesse caso, a habilidade dos profissionais merece realmente todo o reconhecimento.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas ressaltou o agradecimento e empenho dos profissionais. Também reforçou que, assim como Maria Laura, outras crianças de 6 meses a menores de 6 anos estão recebendo a proteção contra influenza. Além delas, gestantes e puérperas (45 dias após o parto) estão no primeiro grupo prioritário para receber as doses.