Os veículos serviram para mostrar a origem de várias tecnologias que até hoje fazem parte da nossa vida.
O II Encontro Patense de Carros Antigos aconteceu nesse fim de semana em um posto da Avenida Fátima Porto. Com 100 veículos inscritos, o evento atraiu centenas de pessoas e mostrou modelos só vistos na televisão. Além disso, os veículos serviram para mostrar a origem de várias tecnologias que até hoje fazem parte da nossa vida.

Uma das pessoas que apoiou o evento, o empresário Daniel Rocha, da Auto Nível Car, disse que já restaurou vários veículos e falou da importância desses eventos para o meio automobilístico. Ele informou que essa é uma das formas de mostrar para sociedade a história de veículos que nunca foram vistos por muitas pessoas. Ele falou que o interessante é que as relíquias mostram a origem de muitas tecnologias.

Segundo o empresário, muitos carros antigos expostos no encontro foram os precursores na injeção eletrônica e ar condicionado, tecnologias usadas em muitos dos carros fabricados atualmente. O organizador do encontro, Jaiminho, também falou sobre os modelos. Totalmente impecáveis, foram apresentados carros de 1935, 1938, 1940, 1942, deixando os amantes impressionados. Muitos aproveitaram para registrar o momento.

Jaiminho informou que o mais antigo exposto no evento foi um Plymouth de 1935. Um Dodge de 1940 também pôde ser apreciado. Uma outra raridade foi uma Desoto de 1940. O carro chama atenção pela imponência e conservação. Com motores potentes, Aero Willis, uma Fordinha de 1938 que está sendo restaurada, Variante e muitos outros também estavam no encontro.

O colecionador e Chefe do 10° Departamento da Polícia Civil, Márcio Siqueira, também estava presente no encontro. O também amante das relíquias expôs uma Veraneio Super Luxo de 1976 com ar condicionado e um esportivo Puma de 1973. Proprietário de 10 veículos antigos e 10 motocicletas, o delegado ainda levou uma RD 350 de 1974 e uma CG de 1982.

E o encontro contou com muito mais. A exposição que começou no sábado (28) e só terminou ontem (29), teve shows de rock e foi uma verdadeira festa. O organizador adiantou que para o ano que vem eles preparam algo ainda maior. Segundo ele, o evento poderá ter os maiores colecionadores de raridades do Brasil.

Autor: Farley Júnio