Os moradores da Região da Ilha, em Patos de Minas, estão com as casas e mobílias debaixo d’água. São cerca de 17 imóveis que foram invadidos pela água do Rio Paranaíba. Poucos moradores conseguiram salvar alguns pertences.

O morador de uma das chácaras, Valdeci, explicou, no início da noite desta terça-feira (11), como tudo aconteceu. Segundo ele, a água pegou todos de surpresa. “Pensamos que não ia chegar, mas subiu muito rápido e ficamos ilhados”, disse.

Segundo ele, somente quem tinha barco conseguiu retirar as mobílias. “A maioria tirou pouca coisa. A maioria dos móveis está debaixo d’água”, disse. De forma impressionante, as imagens mostram a água no telhado das residências.

O tenente Coronel Duarte, comandante do 12º BBM, informou que, por volta das 18h30, fez uma vistoria na região e ficou constatado que 17 chácaras estão submersas com prejuízo material. Ele informou que encaminhará uma embarcação ao local para salvar animais e apoiar os moradores.

O comandante pediu às pessoas que evitem as margens do Rio Paranaíba porque o nível vem subindo com bastante rapidez e pode subir ainda mais devido ao grande volume de chuva que pode cair nas próximas horas. Em caso de necessidade, as pessoas devem ligar 193.