Assim como acontece todos os anos na sexta-feira santa, a Trupe Retalhos e Remendos promove a Encenação da Paixão de Cristo.  Por causa da pandemia, a apresentação desta vez foi gravada com antecedência e feita de forma virtual. A pandemia da Covid-19 foi lembrada.

A Trupe usou o alto de um monte para fazer a gravação.  A Encenação da Paixão de Cristo relembra a Campanha da Fraternidade, que leva às pessoas a buscarem caminhos para a superação das polarizações e das violências e também pede a unidade.

"Uma comunidade cristã que crê em Cristo e deseja com o ardor do evangelho a salvação da humanidade não pode de forma alguma fechar-se ao apelo do Espírito que orienta todos os cristãos para a unidade plena e visível".

Sem deixar de promover os ensinamentos deixados por Jesus, a Encenação da Paixão de Cristo também levou a reflexão sobre o momento difícil que o país atravessa com a pandemia da Covid-19 e a escassez de vacinas.

"Nosso país vive um tempo entristecedor, com muitas mortes causadas pela Covid-19, um processo de vacinação que gostaríamos que fosse mais rápido e uma população que se cansou de seguir as medidas de proteção sanitária. Sofremos diante de tantas sequelas que surgem a partir da pandemia, em especial o empobrecimento, o abandono escolar e a fome".

Encenação da Paixão de Cristo termina com um apelo para que os cristãos sigam os mandamentos de Deus. "Meus irmão, quaresma é tempo favorável para renovarmos o compromisso de guardar os mandamentos de Deus e viver segundo o seu projeto. É tempo favorável de conversão e fraternidade".