A violência em Patos de Minas parece mesmo não ter fim. O proprietário de um supermercado na rua Mata dos Fernandes foi assassinado com um tiro na tarde desta sexta-feira (05) depois de um assalto. Jairo Pinto de Oliveira, de 56 anos, estava indo ao Banco fazer um depósito.

O empresário e um funcionário tinham acabado de sair do supermercado, quando foram abordados. 2 homens em uma motocicleta, na rua Getúlio Borges, teriam emparelhado com a moto do empresário e anunciado o assalto.

Eles chegaram a parar a moto, mas Jairo não entregou o malote para o bandido e eles entraram em luta corporal. Vendo que o empresário não iria entregar o dinheiro, um dos bandidos efetuou 4 disparos sendo que um deles atingiu seu peito.

De acordo com os militares, depois dos disparos, os assassinos fugiram em uma Honda/Titan prata sem levar o dinheiro. Um dos moradores viu o que teria acontecido e acionou a ambulância, mas no Hospital Regional, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Os policiais continuam fazendo rastreamentos e já possuem alguns suspeitos. Uma testemunha poderá ajudar na elucidação dos fatos. Esse foi o 4° assassinato em Patos de Minas em pouco mais de 1 mês.

Os bandidos, dessa vez, cometeram um dos delitos mais bárbaros tipificados no código penal. O crime cometido pelos assassinos, roubo seguido de morte, o latrocínio, é um dos crimes mais apenados na legislação brasileira.