Reportagem atualizada no dia 21/08/2020 às 09:00
Os estelionatários não param de inventar formas de lucrar sobre as pessoas. Nesta quinta-feira (20), um empresário de Patos de Minas quase perdeu mais de R$19 mil. O estelionatário fingiu se tratar de um funcionário do banco e invadiu o computador da vítima através do sistema remoto e realizou a transferência bancária. O empresário entrou em contato com a redação do Patos Hoje e explicou que consegeguiu estornar o dinheiro, evitando o prejuízo.
O crime foi registrado pela Polícia Militar por volta das 14h20. O proprietário de uma oficina no Bairro Planalto relatou que recebeu uma ligação telefônica no aparelho de telefone fixo da empresa, de um indivíduo que se identificou como funcionário do Banco Bradesco, lhe oferecendo um nova atualização do sistema do "Internet Bank" no computador.
A vítima permitiu e o criminoso, através de acesso remoto ao computador de sua empresa, instalou um programa idêntico ao oferecido pelo Banco Bradesco. Ao acessar o referido programa, acreditando ser o verdadeiro, digitou a chave de acesso, e logo após recebeu uma notificação em seu telefone celular, informando-lhe que acabara de ser realizada uma transferência da conta de sua empresa no valor de R$ 19.041,93.
A Conta do banco Itaú que recebeu o valor foi discriminada na ocorrência. A vítima foi orientada a comparecer à delegacia da Polícia Civil para as demais providências. O fato serve de alerta paras as pessoas. É sempre importante ter muito cuidado ao repassar dados bancários para terceiros e não permitir que alguém opere o sistema bancário de internet. Neste caso, o empresário conseguiu agir rápido e evitar que o dinheiro fosse sacado.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]