Um empresário de 40 anos foi preso na noite dessa terça-feira (26), após protagonizar uma fuga alucinante pelas ruas de Patos de Minas. A perseguição começou na Rua Santa Bárbara, em um local conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes, quando uma guarnição da Polícia Militar se deparou com o veículo parado, em situação suspeita.
Ao perceber a presença policial, o condutor iniciou a fuga, ignorando as ordens de parada dos policiais, que utilizaram sinais sonoros e luminosos. A perseguição se estendeu por diversas ruas da cidade, com o condutor avançando sinais de parada obrigatória em vários cruzamentos, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.
A fuga continuou pelas rodovias BR-352 e BR-365, com o condutor realizando manobras perigosas e ignorando bloqueios policiais. Em determinado momento, um passageiro de 34 anos, que estava no veículo, saltou da caminhonete em movimento e caiu no acostamento da rodovia, sofrendo escoriações leves.
Para tentar conter o veículo, a polícia efetuou um disparo de arma de fogo em um dos pneus, mas o condutor continuou a fuga. Ainda na BR 365, os policiais usaram o dispositivo “cama de faquir” perfurando três pneus da caminhonete. Mesmo assim, a perseguição só terminou quando o homem perdeu o controle da caminhonete e capotou na Avenida Rodrigo Castilho de Avelar.
O condutor apresentava sinais de uso de substâncias entorpecentes, como inquietação, confusão mental e alucinações. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Vera Cruz.
A testemunha, que saltou do veículo em movimento, relatou à polícia que havia pedido carona ao condutor e que este estava em alta velocidade e alucinado. Ele afirmou que havia pegado uma carona para ver os filhos e que pulou do carro com medo de que algo pior acontecesse.
Após receber atendimento médico, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A caminhonete, que estava com o licenciamento atrasado, foi removida do local por um guincho.