Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Ambiental na tarde desta quarta-feira (03) depois de ser flagrado em um veículo roubado e clonado em Varjão de Minas. Ele disse para os policiais que adquiriu o veículo pelo valor de R$30 mil de uma pessoa desconhecida. Ele foi abordado depois que os militares receberam denúncias relacionadas a área ambiental.

De acordo com o Sargento Adilson, a Polícia Militar Ambiental, recebeu denúncias de possíveis práticas ilegais envolvendo o meio ambiente. Durante as diligências, os militares abordaram uma caminhonete Fiat/Toro que estava sendo conduzida por um homem de 30 anos. Durante averiguações, nada de ilícito no sentido ambiental foi encontrado. Entretanto, ao pesquisar a procedência do veículo, os militares descobriram que se tratava de um produto de roubo.

Ainda segundo o Sargento Adilson, a caminhonete teria sido roubada na cidade de Juatuba – MG no mês de junho deste ano. Além disso, os militares identificaram que a placa que estava no veículo se tratava de um clone. “O veículo original está na cidade de Curvelo e a proprietária disse que ele estava em sua garagem” disse o Sargento.

Em conversa com os policiais, o suspeito disse que adquiriu o ágio da caminhonete pelo valor de R$30 mil e que os documentos seriam entregues ao fim das prestações de um financiamento. O suspeito, que é um empresário em Varjão de Minas foi encaminhado para a delegacia pelos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor.