A empresa do vice-prefeito de Lagamar, Isac Calazans Borges, foi alvo de atiradores durante a madrugada desta terça-feira (21). Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos criminosos. A motocicleta usada no crime é de Patos de Minas e foi abandonada em local afastado. A cidade de Lagamar vive momentos de instabilidade política, com denúncias e pedido de cassação do prefeito Auro José Pereira.

O crime aconteceu por volta de 0h50 e foi cometido por dois homens. O vídeo mostra o condutor e o passageiro passando em uma motocicleta e o momento exato em que o “garupa” saca a arma e efetua diversos disparos. É possível perceber que o condutor apenas reduz a velocidade ao passar em frente a empresa do vice-prefeito. Após os disparos, os criminosos fogem.

Os disparos quebraram a janela e a porta de vidro e deixaram marcas no mobiliário do Cravo e Canela Café, que funciona como padaria e restaurante e é ponto tradicional de Lagamar na rua Amazonas, bem no centro da cidade. O vice-prefeito Isac Calazans não estava no local no momento do crime, mas a suspeita é de que os disparos foram direcionados a ele.

O crime foi premeditado. Antes de efetuar os disparos, os criminosos ligaram para a Polícia Militar de Lagamar e informaram que haviam dois homens suspeitos no trevo de São Brás, que fica distante do perímetro urbano, com a intenção de desviar a atenção. Ao ser comunicada dos disparos na empresa do vice-prefeito, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos e localizou a motocicleta usada no crime a cerca de 2 quilômetros do local. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil para que as investigações sejam realizadas.

O crime pode ter motivação política. A Câmara Municipal de Lagamar moveu um processo de cassação contra o prefeito Auro José Pereira. O chefe do executivo foi acusado de sonegar informações ao Legislativo e de nepotismo, por ter empregado a própria esposa. Mas ele recorreu à Justiça e conseguiu reverter a decisão.

O vice-prefeito Isac Calazans informou à redação do Patos Hoje, no entanto, que não tem rixa com ninguém. O caso será investigado pela Polícia Civil.