As obras do Kartódromo de Patos de Minas finalmente poderão ser concluídas. A empreiteira responsável pela execução do projeto retomou as atividades depois de um longo tempo de paralisação. A obra está orçada em R$ 440 mil. A maior parte dos recursos, R$ 400 mil, veio do Ministério dos Esportes e a Prefeitura liberou o restante através de contra-partida.

A ordem ser serviço para a construção da pista de Kart foi assinada em julho do ano passado com previsão de término em 180 dias, mas as obras atrasaram. O Projeto inicial não previa, por exemplo, a rede de água pluvial. A Prefeitura teve que realizar a obra para que a construção do Kartódromo fosse retomada.

Esta semana, os profissionais contratados pela empreiteira iniciaram o trabalho de compactação dos pontos abertos para a passagem da rede pluvial. Esta fase da obra deverá ser concluída esta semana para que seja realizado o asfaltamento da pista, concluindo a primeira fase do projeto.

De acordo com o secretário de planejamento, Marcos André Alamy, o Kartódromo de Patos de Minas deverá ser concluído ainda este mês. A primeira etapa inclui a pista, alambrado e gramado. Para a segunda etapa, o projeto prevê a construção das arquibancadas para o público.


O Projeto atende as normas homologadas pela Federação Internacional de Automobilismo e pela Federação Nacional de Kart. Isso vai permitir que a cidade receba competições importantes. Além disso, o Kartódromo poderá ser utilizado para outras atividades, como feiras e encontros esportivos. A pista está localizada no bairro Alto Limoeiro.

Autor: Maurício Rocha