Laryssa Caixeta recebendo a faixa da Rainha Nacional do Milho 2010.
Patos de Minas já tem uma nova representante para a beleza de suas mulheres. Foi eleita na noite dessa quarta-feira (08), a Rainha Nacional do Milho de 2011. Ela é Laryssa Caixeta. A escolha foi feita através de voto popular e a solenidade de coroação foi cercada de emoção na Arena do Parque de Exposições.
A votação foi bastante simples. Para votar em Ana Caroline, Gabriela ou Laryssa bastava escolher uma das catracas com a foto da candidata preferida. As três garotas tiveram o mesmo número de entradas. A votação prevista para terminar às 21h prolongou um pouco mais e permitiu que um número maior de pessoas votassem.
A solenidade de coroação foi cercada de emoção, mas não deu para fazer muito suspense. No 1º desfile individual das três candidatas já dava para sentir a diferença. Quando Laryssa Caixeta entrou na passarela, os aplausos vieram de todos os cantos da Arena que recebia um bom público. Mas era preciso seguir o cerimonial.
A passarela montada no palco da Arena abriu espaço para as recepcionistas, princesas de 2010, para a Miss Minas Gerais Terra Camila Brant e para as rainhas eleitas nas cidades da região. Jordana Peres, a Rainha Nacional do Milho de 2010 emocionou a todos ao agradecer, com lágrimas nos olhos, os familiares e amigos pelo apoio durante o ano.
Como acontece todos os anos, o anúncio foi feito pelo promotor de justiça Jaques Souto. Sem muito suspense, o representante do Ministério Público comunicou a eleição de Laryssa Caixeta para ser a nova Rainha Nacional do Milho. Os números não foram revelados, mas o promotor disse que a vitória foi convincente.
Os organizadores do concurso comemoraram o sucesso da eleição. O presidente Cláudio Nasser informou, no entanto, que ainda fará uma avaliação para decidir se continua com a escolha através de voto popular. Lá embaixo, a torcida de Laryssa Caixeta vibrou com a conquista da nova Rainha Nacional do Milho.
Autor: Farley Júnio