Ao mesmo tempo em que o avião da Polícia Militar, que veio trazendo as doses da vacina contra a Covid-19, se preparava para decolar no Aeroporto de Patos de Minas, outra aeronave do Governo de Minas pousava em solo patense trazendo o vice-governador Paulo Brant. Foi a primeira visita oficial dele ao município como representante do Executivo Estadual. Brant veio participar da solenidade de troca de comando da 10ª Região da Polícia Militar.
Após elogiar o coronel Wesley, o escolhido do governador para comandar a 10ª RPM, Paulo Brant destacou os investimentos feitos para melhorar a segurança no Estado. Segundo ele, o governo adquiriu mais 800 viaturas que serão destinadas à Polícia Militar a partir do próximo mês. O vice-governador afirmou que os investimentos em equipamentos e tecnologia compensa a redução no efetivo das polícias.
“Pra que a gente possa expandir, melhorar a qualidade do serviço com a tropa mais ou menos mantida no mesmo patamar, sem tecnologia a gente não consegue. Todo investimento em tecnologia tem exatamente esta finalidade. É conhecida a dificuldade financeira, não só de Minas, mas de todos os Estados e é crucial a gente fazer mais com menos”, disse ele.
Paulo Brant também falou sobre a distribuição das vacinas contra a Covid-19 no Estado. Ele disse que toda a logística está pronta para fazer as doses chegarem aos municípios e destacou que a grande dificuldade nesse momento é mesmo a disponibilidade de vacina. Nesta sexta-feira (29), Patos de Minas recebeu mais um lote com 9.240 doses de vacinas Coronavac e AstraZeneca.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]