A Secretária de Saúde Ana Carolina Magalhães participou da reunião da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (08) em Patos de Minas. Na oportunidade, ela falou das questões da saúde na cidade e também da vacinação da Covid-19. Questionada a respeito da vacinação estar andando a passos lentos, a secretária disse que da remessa nova de vacinas que chegaram, quase 8 mil foram destinadas para a segunda dose por receio de não conseguir completar a vacinação.

Segundo a Secretária de Saúde, foram aplicadas 23.091 de primeira dose e 7.082 de segunda dose. 51 doses foram destinadas para as forças de segurança, incluídas recentemente no grupo prioritário da vacinação. Segundo o poder público, todas as doses que estão chegando em Patos de Minas estão sendo aplicadas. Na terça-feira (06) não houve vacinação por falta de doses.

Na tarde dessa quinta-feira (08) nossa reportagem foi até o parque de exposições e conversou com a Nathália Silva, Enfermeira responsável pela vacinação. Segundo ela, as pessoas estão buscando receber as doses e o fluxo de pessoas está sendo intenso durante todo o dia. Nathália disse que ontem os idosos de 78 e 77 anos receberam a segunda dose. Hoje, está sendo a vez dos idosos de 76 anos e a programação da semana se estende até sábado.