O jogo na tarde deste sábado (24) no Bernardo Rubinger de Queiroz entre Mamoré e Funorte foi uma verdadeira batalha. Valendo a liderança da chave A, a partida, com quatro gols, teve jogador conduzido para a Delegacia por agressão e torcedor retirado do estádio por xingar um policial. A partida terminou em 2 a 2 e mexeu com os nervos de quem foi ao campo.

No início do primeiro tempo, os jogadores do Mamoré estavam irreconhecíveis em campo. Completamente perdido, logo aos 6 minutos, o sapo sofreu o primeiro gol. Depois de cruzamento na área, o atacante Ânderson só escorou, fazendo 1 a 0 para o time de Montes Claros que jogava melhor e demonstrava querer mesmo a vitória.

Mas o sapo estava vivo e começou a ameaçar a defesa do Funorte. Até que, aos 44 minutos, em boa jogada de Wallace pela direita, Hugo empatou a partida. O camisa 7 do sapo recebeu o cruzamento de Wallace e só escorou, para a alegria dos torcedores que mais uma vez compareceram ao estádio para incentivar os jogadores esmeraldinos. Foram 844 pagantes.

Na segunda etapa, o sapo partiu para cima do Funorte e, por pouco, no primeiro minuto, não vira a partida, mas a zaga do Funorte conseguiu cortar o perigoso ataque esmeraldino. Aos 17 minutos, o autor do primeiro gol quase marcou outro. Hugo chutou forte de fora da área e por pouco não fez um belo gol. O goleiro estava atento e colocou a bola para escanteio.

Depois, aos 29 minutos para a tristeza dos torcedores esmeraldinos, Ânderson, mais uma vez, recebeu a bola na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro Denílson, Funorte mais uma vez à frente no placar. Mas o sapo estava disposto a não deixar barato. O time seguiu pressionando e, em um cruzamento perigoso na área, o zagueiro de Montes Claros cortou com a mão e o juiz marcou pênalti. Reinaldo Capela bateu e fez, deixando tudo igual outra vez, Mamoré 2, Funorte 2.


A partida mexeu com os nervos de quem foi ao estádio, não só pelos 4 gols da partida. Já no início do jogo, um torcedor xingou o policial de “palhaço” e foi retirado do estádio. Depois, já no finalzinho, quando alguns jogadores do Funorte saíam para o vestiário, houve uma confusão que acabou dentro de campo. De acordo com o jogador Juninho Lopes, o jogador Berg do Funorte teria o agredido com um soco. O atleta de Montes Claros foi conduzido para delegacia pelos policiais por agressão.

Com o empate, o Mamoré, com 4 pontos, permanece na mesma segunda colocação, logo atrás da equipe do Funorte. O próximo jogo da equipe esmeraldina será no outro sábado, dia 1° de maio, às 16h contra o próprio Funorte. O jogo será em Montes Claros.