Os jogadores da URT comemorando o gol da virada celeste.
Sem perder uma única partida em casa, os torcedores da URT foram para o confronto com o Minas Futebol Clube confiantes. Mas a partida foi daquelas de tirar o fôlego. A URT passou a maior parte do jogo com um placar adverso e só conseguiu virar no finalzinho. Leandro Bocão empatou e Cezinha fez o gol da vitória por dois a um, promovendo uma grande festa nas arquibancadas do Estádio Zama Maciel.

O time do Minas veio com uma postura bastante defensiva. Os visitantes se fechavam lá atrás e dificultavam as ações do ataque Celeste. A torcida que fazia a festa no Estádio Zama Maciel quase pode comemorar aos 4 minutos de jogo. Em raro contra-ataque celeste, Zé Maria deixou na medida para Peri. Mas na hora de marcar, a zaga do Minas conseguiu tirar para escanteio.

A URT só voltaria a chegar com perigo ao gol do Minas aos 19 minutos. Marcel fez linda jogada e ficou na cara do goleiro adversário. Ele tentou colocar por cima, mas Harley conseguiu fazer ótima defesa. A partir daí começou a aparecer no jogo o camisa 10 do Minas. Habilidoso, Ramon levava muito perigo a defensiva celeste.

Aos 29 minutos, Ramon fez fila na defesa celeste e foi derrubado na entrada da área. Radar cobrou com perfeição, no ângulo, sem chances para o goleiro Cristiano, abrindo o placar no Zama Maciel. A URT sentiu o gol e por pouco não tomou o segundo. Ramon ganhou mais uma, driblou o zagueiro celeste e bateu no canto, acertando a trave.

Aos poucos a URT foi se soltando no jogo e não demorou a voltar a dominar a partida. Robinho recebeu na área e cabeceou com perigo. Pouco depois o atacante caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. E tinha mais Trovão no ataque. Marcel puxou contra-ataque rápido e tinha dois jogadores livres para receber, mas ele preferiu o chute e bateu pra fora.

A melhor chance da URT foi aos 44 minutos. Jean Carlo cobrou falta na área, Harley saiu mal e a bola sobrou para Eddiê cabecear cruzado. A bola caprichosamente foi para fora, tirando tinta da trave. E assim terminou o primeiro tempo, com a URT em desvantagem no placar em pleno Zama Maciel.

A URT voltou com a mesma formação para o segundo tempo, mas ainda mais presente no ataque. Aos 8 minutos, Jean Carlo cobrou falta na área e Robinho cabeceou e a zaga conseguiu tirar o perigo. Pouco depois, Robinho teve mais uma chance. O Minas só conseguiu chegar ao gol de Cristiano aos 19 minutos em chute de fora da área que Cristiano defendeu.

Leandro Bocão e Daisson foram para o jogo e a URT continuou pressionando. O estreante chegou a marcar aos 22 minutos, mas o árbitro marcou falta no lance anterior e anulou o gol. Aos 27 minutos, a URT fez blitz na área do Minas, mas a zaga conseguiu salvar. Pouco depois, Leandro Bocão cabeceou da entrada da pequena área e obrigou Harley a fazer mais uma daquelas defesas. O Minas fazia cera, mas também chegava ao ataque. Aos 34 minutos, Ramon driblou e chutou na trave de novo.

Foi na raça que a URT chegou ao gol de empate. Daisson ganhou na linha de fundo e bateu cruzado para o gol. Harley não conseguiu cortar e a bola sobrou para Leandro Bocão empurrar para o fundo das redes. O gol levantou a torcida nas arquibancadas, mas o Minas não se abateu. O time quase chegou ao segundo gol com Ramon. O atacante recebeu na entrada da área e bateu colocado, para a boa defesa de Cristiano. E o time visitante teve mais uma chance clara de gol, que Cristiano conseguiu defender.

Aí brilhou a estrela do meia Cezinha. Ele estava na pequena área quando Iran cruzou na medida para o vira-vira celeste no Zama Maciel. Foi o gol que faltava para completar a festa celeste nas arquibancadas. Virada da URT aos 43 minutos do segundo tempo. Aí foi só tocar a bola e esperar o tempo passar, garantindo o placar de 2 a 1 que deixa a URT lá em cima na tabela.

Autor: Maurício Rocha