A 10ª Região da Polícia Militar desencadeou uma grande operação no dia 11 de janeiro com foco no combate à criminalidade. As ações, que contaram inclusive com o apoio de uma aeronave, apresentam resultados importantes. Os números de prisões e apreensões tiveram um aumento e os índices de criminalidade sofreram redução.
Em apenas 19 dias, a Operação denominada ““Décima Região contra o Crime” aumentou em 80% os cumprimentos de mandados de prisão. No total, 290 pessoas foram presas nas cidades da região em flagrante ou por estarem foragidas da Justiça. Além disso, 75 veículos foram apreendidos por estarem com algum tipo de irregularidade e quatro veículos produto de furto ou roubo foram recuperados.
Durante a Operação, a Polícia Militar também realizou a apreensão de 60 quilos de drogas, 21 celulares, sendo que seis deles eram produtos de furto ou roubo e foram recuperados, e de quase R$ 9 mil em dinheiro. As apreensões ajudaram a reduzir os índices criminais nas cidades da região. Segundo o balanço da Polícia, o número de homicídios teve redução de 50% nesses 19 dias, os furtos caíram 25% e os crimes violentos apresentaram queda de 46%.
A Operação “Décima Região contra o crime” foi o primeiro ato do coronel Wesley à frente da 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas. Ele chegou a Patos de Minas no início do ano e assumiu o comando na última semana, no lugar deixado pelo coronel Waldimir, que foi para a reserva da Polícia Militar.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]