O vereador Marcos Antônio Rodrigues, o Marquim das Bananas, emitiu nota para se defender das acusações de assédio sexual. O Patos Hoje anunciou ontem que uma assessora do parlamentar procurou a Polícia Civil para denunciar as investidas do vereador. Marquim negou as acusações e pediu para que as pessoas não façam julgamentos precipitados.

A assessora parlamentar fez a denúncia do caso à Polícia Civil nessa terça-feira (28). No depoimento, a servidora afirmou que era maltratada pelo vereador durante o expediente, mas que fora do trabalho era intimada pelo parlamentar para falar sobre sua vida íntima e suas preferências sexuais.

Marquim disse que não vai falar sobre o fato em si, uma vez que não tem conhecimento do teor das acusações. Ele afirmou, no entanto, que nunca foi desleal ou desrespeitoso e que jamais quis se aproveitar de qualquer situação. O vereador disse que já tomou todas as providências para que a assessoria seja exonerada e se colocou à disposição para esclarecer os fatos.

Veja a íntegra da nota:

“Aos amigos da imprensa e ao querido povo de Patos de Minas,
Sou um homem simples, de origem humilde que ao longo da vida  tem procurado tratar a todos com carinho, humanidade e respeito.
Se o meu jeito de ser causou constrangimento em alguém , eu peço desculpas. Contudo, posso afirmar que jamais fui desleal ou quis me aproveitar de qualquer situação para trazer transtorno às pessoas que comigo convivem.
Desde de ontem a imprensa noticia que uma assessora do meu gabinete teria feito acusações envolvendo o meu nome. Não sei exatamente do que se trata, mas tenho plena confiança nas autoridades e sei que brevemente esse mal-entendido será superado  e a verdade irá prevalecer.
Com a consciência tranquila me coloco à disposição dos meus pares e demais  autoridades para prestar os esclarecimentos necessários.
Já determinei que as providências legais sejam tomadas para exonerar a servidora do meu gabinete.
Sigo trabalhando com mesmo entusiasmo, agradecendo o apoio dos amigos e pedindo que a imprensa e a opinião pública não façam nenhum julgamento antecipado.
Não irei me pronunciar acerca deste infortúnio até que tudo esteja definitivamente esclarecido.

“Amando o próximo e cuidando dele, vais percorrendo o teu caminho. Ajuda, portanto, aquele que tens ao lado enquanto caminhas neste mundo, e chegarás junto daquele com quem desejas permanecer para sempre”. Santo Agostinho
Atenciosamente, vereador Marcos Antônio Rodrigues (Marquim das Bananas)”