Em uma noite de autógrafos conjunta na noite dessa quinta-feira (07), o curso de Publicidade e Propagando do Unipam promoveu o lançamento de nove livros de autores patenses. São obras construídas durante a pandemia e que ainda não tinham sido apresentadas ao público de forma presencial.

O professor e historiador Altamir Fernandes lançou o livro que conta a história do Escola Estadual Zama Maciel “Colégio Estadual de Patos de Minas – Memórias de sua criação”.

O escritor Carlos Alberto Vieira lançou a obra “Bão demais da conta! Pequeno vocabulário de mineirês – A casa das lembranças”.

O poeto Wander Porto, que morreu vítima da pandemia da Covid-19 esteve presente com o livro “Sumiço”. Ele foi representado pela irmã. Já o escritor Carlos Roberto da Silva lançou o livro “Cantares”.

A família Nepomuceno veio três livros. Consuelo Nepomuceno trouxe a obra “Atos e entreatos de uma história”. O professor e irmão de Consuelo, Luís André Nepomuceno, lançou a obra “Relicário de todas as coisas”. E Marcos Nepomuceno, filho de Consuelo, trouxe a obra “O dinossauro com intestino preguiçoso”.


Marcos explicou que o livro infantil foi construído a partir de um problema intestinou que a filha apresentou. As descobertas para se livrar do problema acabaram dando origem ao livro que poderá ajudar outros pais.

Também foram lançados “As lágrimas que curaram meu pânico”, de Luciana Tibúrcio e “O controle da publicidade infantil de alimentos”, do professor Rodrigo Versiani. Esta obra mostra o quanto a propaganda de alimentos pode ser prejudicial à alimentação das crianças.

Regina Macedo, coordenadora do curso de publicidade e propaganda do Unipam disse que a intenção é promover eventos como este de forma periódica.