Alguns bairros de Patos de Minas têm convivido com os disparos de arma de fogo e muitos moradores se sentem amedrontados pela violência que geralmente é provocada por indivíduos de grupos rivais. Mas a Polícia Militar não tem deixado barato. Nessa terça-feira (22), a PM apreendeu 3 armas de fogo.
A primeira apreensão aconteceu após uma tentativa de homicídio no Bairro Brasília. Wemerson dos Reis Ferreira, de 19 anos, foi atingido por três tiros, dois no tornozelo e um no joelho, todos na perna direita. Três menores de 15 e 16 anos e um maior de 20 anos foram conduzidos à Delegacia suspeitos de serem autores do crime. Um revólver cal.38 com duas munições "picotadas" foi encontrado com um dos adolescentes.
A Polícia Militar também registrou outra tentativa de homicídio no Bairro Brasil. Por volta das 14h45, um adolescente de 16 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do ombro. Dois indivíduos em uma moto preta teriam efetuado os disparos. O garoto disse que não possui desavenças e que também não reconheceu os criminosos. Neste caso, nada foi apreendido.
Ainda pela tarde, a Polícia Militar apreendeu a segunda arma de fogo. O revólver calibre 32 com duas munições intactas estava com um adolescente de 17 anos. O garoto que já foi vítima de tentativa de homicídio disse que vem sendo ameaçado e por isso estava andando armado. A apreensão da arma pode ter evitado mais um crime violento em Patos de Minas.
Já no início da noite, a Polícia Militar apreendeu a terceira arma dessa terça. Durante patrulhamento pelo Bairro Vila Rosa, os militares suspeitaram dos ocupantes de um Fiat Pálio e passaram a acompanhá-lo. Na Avenida Piauí, Cristo Redentor, o veículo foi abordado, sendo que nada de ilícito foi encontrado com os três ocupantes. Já no interior do carro foi localizado um revólver calibre .38 com 06 munições intactas. Um jovem de 22 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Mas Patos de Minas ainda teve outros disparos nessa terça o que mostra a importância das apreensões de arma de fogo. Na Rua Zulmira Vieira, Bairro Nova Floresta, por volta das 22h20, indivíduos em um veículo de cor cinza teriam efetuado pelo menos cinco disparos de arma de fogo contra um bar situado no local. O provável veículo chegou a ser localizado, mas nada de ilícito foi encontrado no carro. Os suspeitos também não foram encontrados.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]