A Polícia Militar lançou, na tarde desta quinta-feira (04), a Operação 15º BPM contra o crime em Patos de Minas. A Operação é em comemoração aos 46 anos de fundação do 15º BPM na cidade. Até o fim do mês, as viaturas irão realizar um trabalho mais efetivo em pontos considerados críticos de Patos de Minas visando diminuir ainda mais os crimes e levar uma maior sensação de segurança aos patenses.

Nesse dia 4 de março, o 15º Batalhão de Polícia Militar completa 46 anos de sua sede em Patos de Minas. Para comemorar essa data, teve início a Operação 15º BPM contra o crime. De acordo com o Tenente Coronel Vinícius, o presente é do batalhão, mas quem ganha o presente é a população. São mais de 200 militares empenhados na operação que irá perdurar até o final do mês de março.

Além de policiais em motos e carros, houve o apoio do Helicóptero da PM que pertence a 9ª RPM com sede em Uberlândia. Segundo o Comandante do 15º BPM, o intuito da operação é diminuir ainda mais o número de crimes violentos em Patos de Minas. “Só essa semana nós tivemos três homicídios tentados e isso não pode acontecer” disse ele.
A PM também irá trabalhar mais ativa nos distritos do município de Patos de Minas.