Mamoré e URT fizeram mais um jogo daqueles, digno dos grandes clássicos do futebol mineiro. Os dois times entraram em campo para disputar uma única vaga para a próxima fase do Campeonato Mineiro do Módulo II e para quebrar tabus. O Mamoré estava invicto em casa e a URT jamais tinha perdido um jogo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.
Mas desta vez deu Mamoré. O Sapo saiu na frente com um gol de Jonatan Machado logo no primeiro minuto. A URT empatou com Paulinho Belém. Mas Ricardo fez o dele e deu a vitória para o Mamoré. O resultado põe o Mamoré em primeiro lugar no grupo e vai para a segunda fase em busca do título.
O Mamoré não precisou nem de um minuto de jogo para abrir o placar. Na cobrança de falta sofrida por Leandro Almeida, Evandro beijou a bola, levantou na área e o zagueiro Jonathan empurrou para o fundo das redes. Festa esmeraldina no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A URT tentou responder em cobrança de falta cobrada pelo estreante Wellington Dias queThiago Carvalho segurou bem.
A URT sentiu o gol. O Mamoré se aproveitava do domínio no meio campo e atacava com perigo. Aos oito minutos, o atacante Jonathan fez boa jogada e obrigou o goleiro França a fazer a defesa. E tinha mais Mamoré no ataque. Thiago Carvalho bateu forte, de fora da área, e França se esticou todo para espalmar para a linha de fundo. Dois minutos depois, Leandro Almeida entrou driblando na área e obrigou França a salvar a URT de novo.
A URT só chegava ao gol do Mamoré nas bolas paradas. E foi em uma delas que a URT quase empatou. Na primeira tentativa, a bola ficou na barreira. Na volta, Jean Carlo soltou a bomba e obrigou Thiago Anderson a fazer boa defesa. Mas o Mamoré respondeu rápido. Ricardo se arriscou no ataque a bateu cruzado para a boa defesa do goleiro França.
Mesmo não jogando bem, a URT conseguiu chegar ao gol de empate, no finalzinho do primeiro tempo. Paulinho Belém recebeu dentro da grande área e bateu forte para deixar tudo igual. A esta altura, o Trovão Azul já tinha equilibrado a partida, mas não tinha tempo para mais nada. Fim de primeiro tempo com tudo igual no placar.
A URT voltou para o segundo disposta a virar o jogo. Nelito teve ótima oportunidade, mas acabou perdendo a bola na hora de marcar. O Mamoré não tinha a mesma intensidade do primeiro tempo e tinha dificuldades para chegar ao gol de França. Do outro lado, a URT ia em busca da vitória. Dinei chegou de surpresa no ataque, mas cabeceou nas mãos de Thiago Anderson.
Quando a torcida esmeraldina começava a ficar preocupada no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, Ricardo fez explodir as redes do goleiro França. O lateral entrou driblando na área da URT e bateu cruzado para fazer o segundo do Sapo no jogo, aos 23 minutos do segundo tempo. O gol tranquilizou o time em campo e jogou a pressão para o lado celeste.
Precisando da vitória, o técnico Auecione Alves trocou os homens de meio campo por atacantes. Mas o Mamoré se fechava lá atrás e saía muito rápido nos contra-ataques. Em um desses lances, Robert que tinha acabado de entrar ganhou da zaga e entrou na área para fazer o terceiro, mas chutou na rede pelo lado de fora. A partir daí, o Sapo passou a tocar a bola e a esperar o tempo passar.
As mudanças feitas pela URT não surtiram efeito e o time tinha dificuldade para chegar ao ataque. No finalzinho, Nelito sozinho ainda perdeu a chance de empatar. Com o gol vazio, ele cabeceou para fora. Foi o último lance de perigo do jogo. E assim terminou mais um clássico, 2 a um para o Mamoré e festa dos torcedores esmeraldinos. O Sapo se classifica em primeiro lugar do grupo e continua em busca do título.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]