A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (29) em Patos de Minas um homem de 40 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu após os policiais receberem informações sobre supostos materiais envolvidos na morte de Izurcelino Bemfica Júnio, de 35 anos. O acusado negou o envolvimento no crime, mas indicou outras pessoas que teriam participado do homicídio.

De acordo com o Sargento Hermes, durante patrulhamento nos Bairros Jardim Esperança e Alto da Colina, os policiais receberam informações de que os materiais utilizados na morte de Izurcelino, ocorrida na última sexta-feira (25), em um terreno vago no Alto do Morada do Sol, estaria em uma residência na Rua Jacarandás.


Os policiais foram até o local e abordaram o suspeito na porta do imóvel. Ele autorizou a entrada dos militares, o que foi filmado pelas câmeras, e o Cabo Araújo encontrou um coldre e uma balaclava em um armário. Na sequência, o Tenente Carlos Henrique localizou a espingarda no telhado do canil, muito bem escondida.

Em conversa com o suspeito, ele negou participação no homicídio e também com os materiais, mas indicou outros suspeitos que foram relacionados na ocorrência. O policial explicou que a espingarda irá passar por perícia para saber se ela foi utilizada no homicídio ou em outros crimes. Ele negou qualquer responsabilidade com relação à arma, mas o policial destacou que ele mora no local e que estaria realizando o comércio de drogas na casa.