O zagueiro atacante Diogo fez dois a um para o Trovão e foi cumprimentar o técnico Zezito.

Em um amistoso que mais pareceria uma partida valendo três pontos, a URT venceu o Clube Atlético Portal da cidade de Uberlândia na tarde desse domingo (30) no Estádio Zama Maciel. A Celeste começou perdendo o jogo, mas, apesar das dificuldades, conseguiu virar o placar com gols de Filhão e Diogo, dois jogadores da defesa.

O jogo começou em um ritmo alucinante e o time de Uberlândia surpreendeu logo no início. Depois de dois bons ataques, Diego recebeu pela direita e chutou forte de fora da área. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. O gol logo no início assustou os jogadores e torcedores, mas aos poucos a URT tomou conta da partida.

O gol de empate da URT saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Filhão iniciou a jogada no meio campo e foi receber na área. Com um toquinho de cabeça ele tirou do goleiro Nunes e deixou tudo igual no Zama Maciel. E aí, a partida que já estava pegada ficou ainda mais quente.

Os jogadores do Portal reclamaram muito da arbitragem e o amistoso chegou a ficar ameaçado quando o árbitro expulsou o treinador Gilson Batata. A partida ficou paralisada por alguns instantes e depois do recomeço continuou quente. Em um lance na lateral, o zagueiro Tuta agrediu o jogador do Portal e recebeu o cartão vermelho, mas como era apenas um amistoso, o jogador foi substituído.

A URT voltou para o segundo tempo um pouco melhor e Diogo que tinha entrado no lugar de Tuta fez o gol da vitória. Filhão cobrou o escanteio na medida para o zagueiro atacante fazer dois a um para o Trovão. Pouco depois, Ditinho, que correu muito, quase ampliou cabeceando na trave.

O tempo fechou e a chuva começou a assustar o bom número de torcedores que compareceram ao Estádio Zama Maciel. Os dois treinadores fizeram substituições e mudaram quase o time inteiro e ninguém mais conseguiu mexer no placar. Final do amistoso: URT 2, Portal 1.

O técnico Zezito fez uma avaliação positiva do amistoso. Ele disse que é normal os jogadores se sentirem um pouco presos neste período de preparação. O treinador aposta em uma evolução da equipe nos próximos dias.

Autor: Maurício Rocha