O processo para a reativação da Associação dos Deficientes Físicos de Patos de Minas voltou à estaca zero. A eleição da nova diretoria, marcada para a tarde dessa segunda-feira (07), foi cancelada. Um novo edital deverá ser elaborado e publicado na imprensa nos próximos 30 dias. O novo presidente da ADEFIPAM será eleito com os votos dos deficientes físicos, como manda o estatuto.

A Associação dos Deficientes Físicos de Patos de Minas está abandonada. A antiga diretoria deixou a entidade e a enorme estrutura se transformou em alvo de vândalos e usuários de drogas. O Patos Hoje foi o primeiro veículo de comunicação a denunciar o descaso com a sede da entidade. Portas e janelas estão quebradas. O veículo doado pelo poder público está enferrujando no tempo.

Após a denúncia surgiram os primeiros interessados em reativar a entidade. Uma chapa foi montada para presidir a Adefipam, mas a eleição marcada para essa segunda-feira (07) não aconteceu. De acordo com Nayara Queiroz, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, além do número reduzido de participantes, a chapa inscrita não atendia às regras estabelecidas pelo estatuto da Associação.

Durante a reunião ficou decidido que um novo edital será elaborado e publicado dentro de 30 dias. A expectativa é de que um número maior de pessoas participem do processo de reativação da entidade. Por causa dos problemas anteriores, o Conselho Municipal de Assistência Social vai acompanhar de perto a eleição da nova diretoria.

Autor: Maurício Rocha