Ao tomar posse no dia 1º de Janeiro, na mesma sessão, os vereadores eleitos deverão escolher também a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas. Os 17 parlamentares se articulam para ganhar a presidência, em uma campanha que envolve até mesmo quem não tem direito a voto. A chapa encabeçada pelo vereador Bartolomeu Ferreira é a primeira a se inscrever.
Eleito para o quinto mandato, Bartolomeu Ferreira conseguiu montar uma chapa com a participação de vereadores de cinco partidos. Só não fazem parte da chapa, os vereadores do Podemos, partido do prefeito eleito Luís Eduardo falcão, do PP e do MDB. A composição da chapa ficou da seguinte forma:
Presidente – Bartolomeu Ferreira
1º Vice-presidente – Lázaro Borges
2º Vice-presidente – Cb Batista
1º Secretário - Daniel Gomes
2º Secretário - João Marra
Do outro lado, vereadores eleitos para o primeiro mandato se articulam, com o apoio do prefeito eleito, Luís Eduardo Falcão, para montar uma segunda chapa, com o lema da renovação. O candidato a presidente colocado até agora é o de Ezequiel Macedo. Ele disse que está dialogando com todos os vereadores para garantir o apoio necessário.
A inscrição de chapas pode acontecer até momentos antes da eleição no dia 1º de Janeiro. Vence a chapa que garantir pelo menos nove votos entre os 17 vereadores.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]