Um animal de grande porte foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (29) na calçada de uma avenida bastante movimentada em Patos de Minas. A égua estava caída próximo a um poste de iluminação pública. A suspeita é de que ela tenha sido atropelada uma vez que há marcas de veículos na calçada. Servidores da Prefeitura Municipal irão recolher o animal. A Polícia Militar não registrou a ocorrência.

O animal foi visto por várias pessoas que passaram pela Avenida Tomaz de Aquino próximo a rotatória do bairro Alvorada. Segundo moradores, a rua é bastante movimentada e os veículos sempre passam em alta velocidade. As causas que levaram a morte do animal ainda são desconhecidas. Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens que mostram marcas do que poderia ter causado o acidente.

Na calçada é possível observar marcas de pneu de algum veículo que provavelmente teria atropelado o animal. A égua pode ter sido arremessada em um poste e morrido. Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal, que nos disse que a retirada irá ocorrer na parte da tarde.