A educação passou por momentos muito difíceis desde o início da pandemia. O retorno às aulas presenciais só aconteceu após o 2º semestre. Para relatar as experiências, as educadoras do Centro Municipal de Educação Infantil, Tia Nicinha, no Bairro Belvedere, decidiram publicar uma revista.

O Projeto foi coordenado pelas educadoras Jaqueline Aparecida Pinheiro de Oliveira e Eva Cristina Tavares. Elas priorizaram o protagonismo das crianças e, a partir disso, passaram a escutar as crianças. “Tudo foi feito de acordo com os interesses das mesmas”, destacou Jaqueline.

Jaqueline explicou que, após o trabalho, a educadora Eva que lhe auxiliava teve a brilhante ideia de fazer a revista. “Planejamos, preparamos e, nesta terça-feira (14), veio o resultado final”, contou. Jaqueline disse que foram postadas as experiências que tiveram com as crianças após o retorno presencial.

Segundo Jaqueline, a ideia da revista foi para documentar as atividades realizadas pelas crianças e a que mais se destacou foi a descoberta do ovo. “Porém, todas as educadoras do CMEI realizaram atividades que se destacaram depois do retorno. Escolhemos a revista, enquanto outras usaram outras formas de documentação, como: folders, jornal, caixa mágica e mini histórias. Documentação esta que faz parte da nossa nova abordagem (Reggio Emilia)”, salientou. O CMEI atende crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses.