A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está com inscrições abertas para dois processos: o de convocação - voltado para profissionais do quadro do magistério - e o de contratação temporária – dedicado a interessados em atuar no quadro administrativo das unidades escolares. Para auxiliar no processo de inscrição, a SEE/MG elaborou um guia que reúne as principais dúvidas dos candidatos relacionadas à habilitação e escolaridade.  Clique aqui para acessar o documento

Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, o documento irá auxiliar candidatos e também as equipes das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

“Além de esclarecimento sobre pontos específicos que constam nas resoluções, como emissão e validação de CAT, e comprovação de escolaridade, buscamos esclarecer aspectos técnicos que podem ajudar tanto o candidato no momento da inscrição, quanto as SREs na análise dos documentos a serem apresentados pelos candidatos”, afirma.

Paulo destaca ainda que as informações referentes à habilitação, que forem inseridas pelo candidato no processo de inscrição, resultarão em sua classificação e deverão ser comprovadas no ato da convocação. O preenchimento de todos os dados é de responsabilidade do candidato.

As inscrições para os dois processos podem ser feitas até às 17h do dia 18 de janeiro. O cadastro dos interessados deve ser feito em dois sites diferentes. Na página www.contratacao.educacao.mg.gov.br devem se inscrever os interessados nas vagas para o quadro administrativo. Já o www.convocacao.educacao.mg.gov.br é direcionado àqueles que desejam uma vaga no quadro do magistério.

Magistério

O candidato interessado em participar do processo poderá inscrever-se para as seguintes funções de magistério: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Especialista em Educação Básica (EEB); Professor de Educação Básica (PEB).

A inscrição poderá ocorrer para o exercício na função/componente curricular/área de conhecimento pretendida, por município, para atuar nas seguintes modalidades: Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral, Educação Profissional, Curso Normal em Nível Médio e Conservatórios Estaduais de Música.

Todos os critérios e procedimentos para inscrição e classificação dos candidatos constam na Resolução SEE Nº 4.475/2021, também publicada na edição de 7/1 do Diário Oficial de Minas Gerais, na página 34.

Quadro administrativo

O candidato à contratação temporária para atuação no quadro administrativo poderá inscrever-se para as seguintes funções: Analista de Educação Básica (AEB) – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional, para atendimento nas unidades da rede estadual de ensino especial; Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB).

Detalhes sobre os critérios e procedimentos para inscrição e classificação dos candidatos podem ser consultados na Resolução SEE Nº 4.474/2021, também disponível na edição de 7/1 do Diário Oficial do Estado, na página 30.

Fonte: Agência Minas