Com apenas oito vereadores no plenário, Edmê Avelar assumiu o comando do Legislativo Patense. Experiente, a nova presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas minimizou as ausências. “Não tem retaliação nenhuma. É o período de recesso e os vereadores têm outros afazeres, alguns estão viajando. Eles enviaram suas justificativas e eu fico feliz com as mensagens enviadas”, declarou a presidente sobre as ausências.
Mas vale lembrar que os vereadores Braz Paulo, Cabo Batista, Itamar André, José Lucilo, Lázaro Borges e Lindomar Tavares movem uma ação na Justiça para impedir que a chapa presidida por Edmê Avelar assuma o comando do Legislativo Patense. Eles alegam que a substituição de um dos membros da chapa vencedora minutos antes da eleição feriu o Regimento Interno. O mandado de segurança foi indeferido em primeira instância e o grupo recorreu ao Tribunal de Justiça em Belo Horizonte.
Alheia ao problema, a vereadora eleita Edmê Avelar assumiu a presidência da Câmara prometendo fazer uma gestão responsável, com a participação direta das instituições existentes em Patos de Minas e da comunidade. “Vamos promover audiências públicas para que as pessoas participem das decisões no Poder Legislativo”, declarou.
O grande desafio da próxima mesa diretora da Câmara será dar continuidade à construção da sede do Legislativo. O terreno já está definido, o projeto arquitetônico está pronto e o próximo passo será elaborar os demais projetos para o início da construção. Edmê Avelar destacou a importância da construção da sede do legislativo e prometeu dar prosseguimento ao projeto.
A única vereadora presente na Câmara de Patos de Minas nesta legislatura, Edmê recebeu flores e foi homenageada pelos funcionários da casa. Parentes, amigos e autoridades do município também compareceram à posse.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]