Uma obra da Copasa gerou transtorno para os moradores no final da manhã desta segunda-feira (03) em Patos de Minas. Durante o reparo em uma rede de esgoto, uma das máquinas acabou quebrando uma rede de água. Uma grande quantidade de água escorreu por algumas ruas e arrancou boa parte do asfalto.

O problema ocorreu no encontro da Rua Major Gote com a Rua Formiga. Era por volta de 12h00 quando trabalhadores de uma empreiteira que presta serviços para a Copasa rompeu uma adutora de água no local. Segundo eles, estava ocorrendo um vazamento de esgoto na Rua Formiga e, para sanar o problema, precisaram de uma máquina retroescavadeira.

Durante os trabalhos, a pá da máquina acabou batendo na adutora de água. Com a tubulação rompida, a água começou a jorrar com tanta força que foi arrancando parte do asfalto. O barro não demorou muito para descer por toda a Rua Formiga chegando até na Avenida Paracatu. A água suja desceu também pela rua Major Gote até próximo à praça Champagnat. Motoristas que passaram pelo local tiveram que redobrar a atenção para não se acidentarem.

Moradores e lojistas próximos ficaram indignados com todo o transtorno. A Copasa informou por meio de nota que, para corrigir o vazamento, o abastecimento de água foi interrompido emergencialmente nos bairros: Alto dos Caiçaras, Alvorada, Aurélio Caixeta, Caiçaras, Caramuru, Centro, Cerrado, Jardim Centro, Jardim Floresta, Jardim Itamarati, Jardim Paraíso, Jardim Quebec, Laranjeiras, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Padre Eustáquio, Residencial Barreiro, Residencial Sorriso, Rosário, São Francisco, Valparaíso e Vila Garcia.

Ainda segundo o comunicado, técnicos trabalham para regularizar a situação e a previsão é que o fornecimento seja normalizado gradativamente na noite de hoje.