Dois jovens que tentaram fugir da Polícia Militar na noite dessa terça-feira (25) em Patos de Minas acabaram presos com muita droga. Após intensa perseguição, eles acabaram perdendo o controle da moto e caindo ao solo. Os policiais localizaram diversos entorpecentes. Os jovens de 20 anos estariam indo entregar a droga que eles comercializavam.

De acordo com a Arco da 10ª RPM, a Polícia Militar foi empenhada para atender uma ocorrência em que um indivíduo havia efetuado disparo de arma de fogo e evadido em uma motocicleta na Rua Osvaldo Guimarães Amorim, no residencial Barreiro. Quando a viatura deixava o local do fato, deparou com uma motocicleta em atitude suspeita e solicitou apoio das demais viaturas do turno.

Imediatamente, a equipe policial iniciou perseguição com sinais sonoros e luminosos da viatura acionados, sendo que ao perceberem a ação policial, o condutor da motocicleta passou a evadir em velocidade cada vez mais alta. Durante a fuga, os autores avançaram diversas paradas obrigatórias, quase colidindo por diversas vezes, colocando em risco a vida de diversos transeuntes. A todo momento, o passageiro da motocicleta fazia menção de estar armado e arremessava objetos na direção da viatura.

Após intenso acompanhamento, os jovens vieram a cair ao solo, sendo contidos e presos. Um deles relatou que durante a fuga, os objetos que arremessava eram tabletes de maconha e que em sua residência havia mais drogas. Ante a informação, com autorização da proprietária da residência, a equipe Tático Móvel realizou buscas no imóvel, e foi localizado em baixo da cama 6 tabletes de maconha, 1 barra da mesma substância, uma balança de pesagem e um rolo de plástico insulfilme. Com o autor, em sua carteira, foi localizada a quantia de R$ 498,00 em dinheiro, sendo todo material apreendido.

O condutor da motocicleta relatou aos militares que estavam realizando a entrega de drogas por eles comercializadas. Na residência dele, foram encontradas 6 barras inteiras e fechadas, 1 barra grande, 3 barras médias, 6 tabletes grandes, uma bucha grande e uma caixa de sementes, sendo todo de maconha,. Ainda foram apreendidos 13 papelotes de cocaína, 12 comprimidos de êxtase, uma balança de micropesagem e R$ 950,00 reais em dinheiro, os quais estavam acondicionados junto à droga.

No trajeto da fuga, foram localizados 4 tabletes médios de maconha, 2 papelotes de cocaína, 4 tabletes médios de maconha e uma bucha da mesma substância. Diante disso, a motocicleta utilizada para distribuição da droga foi apreendida. As drogas e valores arrecadados também foram apreendidos e encaminhados até a delegacia de plantão juntamente com os jovens.