A Polícia Militar conseguiu identificar as três pessoas que agrediram um jovem de 18 anos e roubaram o telefone celular dele nessa segunda-feira (26). Um adolescente foi apreendido, um comparsa foi preso e o terceiro suspeito que permaneceu nas imediações não foi localizado. Os policiais também não conseguiram encontrar o aparelho roubado.

O crime foi na rua São Bento, no bairro Vila Garcia. A vítima, um jovem de 18 anos, informou que transitava pela via quando três pessoas passaram de bicicleta. Eles retornaram e o abordaram. Um deles pôs a mão na cintura, simulando estar armado e ordenou que o jovem entregasse todos os seus pertences.

A vítima disse que se recusou a entregar e acabou sendo agredida com um soco no estômago. Os ladrões pegaram o celular dele que estava no bolso e fugiram em direção à rua Mata dos Fernandes.  O rapaz acionou a Polícia Militar e denunciou o roubo, informando as características dos três autores.

Através de imagens de câmeras de segurança existentes nas imediações, os policiais conseguiram identificar os três suspeitos, que já são conhecidos no meio policial. Em diligências pelo bairro Jardim Esperança, os militares descobriram a residência em que os suspeitos estavam. Pela fresta do portão foi possível ver a bicicleta que eles usaram.

O adolescente de 16 anos que mora na casa acabou confessando participação no roubo. Ele também informou onde havia enterrado o telefone roubado, mas os policiais foram até o local indicado e o aparelho já não estava mais lá. O segundo participante do roubo, um jovem de 18 anos, também estava na casa e foi preso em flagrante.

Os policiais encontraram até os bonés que eles usavam no momento do crime. A bicicleta usada no assalto também foi apreendida. Um adolescente de 13 anos, que acompanhava os dois autores durante o roubo, foi identificado, mas não foi localizado pelos policiais.