A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quinta-feira (20) em Patos de Minas um jovem e um adolescente acusados de assaltarem um casal no Distrito de Pindaíbas, em Patos de Minas. Os policiais apreenderam com eles mais de R$ 4 mil, TVs, videogame e até equipamentos furtados de um lavajato. Roupas também foram apreendidas.

O crime aconteceu por volta das 3h00, na residência de um casal de 27 e 29 anos, na Rua Principal de Pindaíbas. De acordo com o Tenente Vinícius, os criminosos chegaram ao imóvel e chamaram pelo nome uma das vítimas. De posse de um revólver, passaram a ameaçar as vítimas dizendo que sabia que havia dinheiro e joias no local.

Os criminosos então amarraram e amordaçaram o casal, passando a roubar dinheiro, televisores, vídeo game, celulares e joias. De posse das informações, os policiais começaram a fazer rastreamentos e um dos celulares apontou para uma localização, que fez com que os militares passassem a suspeitar de certos indivíduos.


Fotos então foram encaminhadas para as vítimas, o que levou ao reconhecimento categórico por uma das vítimas. Os policiais também receberam denúncias de quem poderia ser os autores. Diante disso, os policiais foram até uma residência na Rua Miritis, no Bairro Jardim Esperança, onde encontraram as duas TVs de 50” e 31”, um vídeo game, roupas roubadas da casa e também usadas por eles, R$ 4350,00 e um revólver calibre .38 com 6 munições.

Durante as buscas no imóvel, os policiais também apreenderam diversos equipamentos furtados de um lavajato situado na Avenida Fátima Porto. Foram aprendidos roçadeira, pistola de pintura, lixadeira e outros equipamentos. Estes materiais também foram reconhecidos pela vítima e devem ser devolvidos para o lavajato.

Um jovem de 29 anos e um adolescente de 16 anos acabaram na delegacia por participação no assalto. Um terceiro indivíduo que não foi localizado também está identificado. Segundo o Tenente Vinícius, eles não possuem qualquer vínculo com o casal e não relataram como conheciam as vítimas. Os envolvidos possuem passagens policiais.