Uma viatura da Polícia Militar passava pela avenida João Marques de Queiroz no bairro Jardim Esperança no momento em que a casa era invadida. A porta já havia sido arrombada e um dos acusados já estava com a metade do corpo para dentro do imóvel. Mas desta vez, a dupla foi conduzida para a Delegacia antes de conseguir levar qualquer coisa da residência.

O flagrante aconteceu na tarde dessa quarta-feira (05), quando os policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Esperança. Eles viram quando uma pessoa invadiu a residência. A casa foi cercada e o adolescente de 15 anos, que se preparava para cometer o furto, não teve como fugir.

O garoto é um velho conhecido dos policiais. Ele tem diversas passagens por furto. Um rapaz 19 anos também foi conduzido para a Delegacia. O jovem, que cumpre pena, em liberdade condicional, estava próximo à residência, mas negou que tivesse participado do arrombamento. Ele disse que estava apenas passando pelo local.

Nesta época de férias escolares, em que muitas famílias aproveitam o período de descanso para viajar, o número de furtos tende a aumentar. A Polícia Militar recomenda que as pessoas reforcem a segurança e peçam a colaboração dos vizinhos para evitar a ação dos bandidos.