Malas, mochilas e bolsas de pelo menos quatro vítimas de furtos foram encontradas no carro deles. Um revólver calibre .38 carregado foi apreendido.
O distrito de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, recebe centenas de pessoas nesta época do ano. É quando ocorre a Festa em Louvor à Nossa Senhora da Abadia. Mas nem todos viajam até o local para prestigiar a padroeira. Tem gente que aproveita a movimentação intensa para cometer furtos. Foi o que aconteceu na madrugada desse domingo (12).

Os furtos eram praticados por três jovens. Mas desta vez eles não deram sorte. Depois de furtar objetos dentro de um veículo, eles voltaram para buscar mais e foram surpreendidos pela vítima. O jovem que estava escondido dentro do carro jogou um retrovisor, acertando o rosto de um dos ladrões.

Os três acusados fugiram, mas foram acompanhados pelas vítimas e tiveram que abandonar o carro em que estavam. A Polícia Militar foi acionada e descobriu que o carro em que eles estavam também era produto de furto. Os militares decidiram armar uma campana e esperar o retorno dos acusados. O trabalho não durou muito.


Alguns minutos depois, dois dos três acusados retornaram até o veículo e foram surpreendidos pelos policiais. Alexandre Dias Freitas, de 18 anos e um adolescente de 16 anos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Malas, mochilas e bolsas de pelo menos quatro vítimas de furtos foram encontradas no carro deles.

E além dos produtos de furto, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre .38 carregado. A Festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia tem maior movimentação nessa quarta-feira (15). Os devotos devem ficar atentos para não serem vítimas dos ladrões.

Autor: Maurício Rocha