Alvino Magalhães Silva Júnior, 22 anos e Eduardo José dos Reis, 29 anos, foram presos por furto.
A dupla tentava abastecer a motocicleta quando foi abordada pelos policiais da Tático Móvel da 86ª Cia da PM. Eduardo José dos Reis, 29 anos, e Alvino Magalhães Silva Júnior, 22 anos, estavam na avenida Joaquim Fubá quando foram presos. A moto estava com uma chave falsa na ignição. A rabeta que faltava da Honda Fan foi encontrada na casa de um dos autores.

A motocicleta foi furtada no último dia 27 quando estava na garagem de uma residência no Bairro Santa Terezinha. Na tarde desta quinta-feira (02), os policiais patrulhavam a avenida quando depararam com os dois homens tentando abastecer a moto. Os policiais fizeram a abordagem e constataram que o veículo era mesmo produto de furto.

Segundo o Cabo Hermes, eles estavam com galões de gasolina para fazer o abastecimento da moto que estava sem combustível. A Honda Fan estava sendo ligada com uma micha, que é uma chave falsa usada para ligar veículos. Eduardo e Alvino, quando viram os policiais, ainda tentaram fugir, mas foram perseguidos e presos.

Com eles, os militares também encontraram porções de crack e maconha. Na casa de Eduardo, que fica no Bairro Nossa Senhora Aparecida ao lado da casa de seu comparsa, os policiais encontraram a rabeta da moto. O material vai servir para comprovar o furto, apesar de eles negarem o crime.

O Cabo Márcio informou que eles já possuem outras passagens policiais. Eduardo já foi preso por roubo à mão armada, porte de arma de fogo e furto. Alvino foi preso por tráfico de drogas. A moto que está com vazamento de óleo e o tanque amassado foi apreendida para ser devolvida ao verdadeiro proprietário. Essa foi uma das motos furtadas nos últimas dias. Em uma semana, foram pelo menos 9 veículos furtados na cidade.

Autor: Farley Rocha