Dois jovens por pouco não ficaram bastante feridos na noite desta quarta-feira (08) em Patos de Minas. Eles fugiram da abordagem policial em uma motocicleta e acabaram batendo de frente com uma viatura da Rotam. Um foi levado para a delegacia e o outro para o hospital. Uma arma de fogo e a moto foram apreendidas.

O acidente aconteceu por volta das 22h00 na Rua Dona Luiza, quase esquina com a Rua Ceará. De acordo com o Tenente Luís Fernando da Rotam de Belo Horizonte, uma guarnição suspeitou dos indivíduos e iniciou uma perseguição. Como não obedeceram a ordem de parada, as outras viaturas foram chamadas para dar apoio, quando eles acabaram atingindo a frente da viatura da Rotam.


Segundo oficial, eles teriam invadido a contramão de direção. Após o impacto, um ficou ferido e outro tentou fugir correndo, mas foi contido, chegando a entrar em luta corporal com os policiais. Um revólver calibre .38 com 6 munições foi apreendido com eles. Chinelos, boné e partes da moto ficaram pelo local.

O policial informou que eles possuem diversas passagens policiais. A suspeita é de que eles estariam se preparando para praticar algum crime. A moto com placa de Brasília foi apreendida e levada para o pátio credenciado do Detran. O revólver, munições e o condutor da moto foram levados para a delegacia. O outro foi socorrido pelo SAMU e permanecerá internado sob escolta policial. Ele não se feriu com gravidade.