A Polícia Militar conseguiu recuperar a motocicleta Honda CG que havia sido furtada no último sábado (06). O veículo estava em uma casa localizada no início da rua São João Batista, no bairro Nossa Senhora Aparecida, bem próximo ao local onde outras duas motocicletas furtadas foram recuperadas na manhã de domingo (07). Dois homens e três adolescentes foram apreendidas.


A casa onde a motocicleta estava é conhecida dos policiais por ser usada como ponto de venda e tráfico de drogas. O imóvel pertence a Amilton César dos Santos, de 30 anos, que foi preso em flagrante. Ele confirmou que a casa lhe pertence, mas disse que não tem nenhum envolvimento com o furto do veículo. Amilton informou ainda que não sabe quem deixou a moto em sua residência.


Os policiais também prenderam no local, Rodrigo Alencar de Oliveira, de 23 anos. Três adolescentes, uma de 14 anos, outra de 15 anos e outra de 16 anos, também estavam no local e foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil. De acordo com o sargento Claudino, todos eles têm envolvimento com os furtos de motocicletas.


Além da Honda CG e das outras duas motocicletas apreendidas no domingo (07), os policiais encontraram outras duas motocicletas irregulares e três bicicletas sem comprovação de origem. Segundo a Polícia Militar, estes furtos ocorrem para dar suporte a realização de outros crimes, como assaltos e entrega de drogas.


Com a frequência que têm ocorrido os furtos de motocicletas em Patos de Minas, a recomendação da Polícia Militar é para que os proprietários deste tipo de veículo invista em equipamentos de seguranças, como travas e alarmes.