O próprio comerciante saiu pela cidade entregando as marmitas.

É tradição no Natal reunir a família para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Mas nem todas as pessoas tem condições financeiras para preparar uma ceia farta como o momento exige. É nesta hora que entra a solidariedade de quem tem mais. O patense, sempre solidário, distribui cestas básicas, brinquedos para as crianças e alimentos.

Gedean é proprietário de um pequeno restaurante em Patos de Minas. Acostumado a manter os clientes sempre bem alimentados, neste Natal, ele decidiu matar a fome também daquelas pessoas que não condições de pagar. Gedean preparou os alimentos com o capricho de sempre e montou dezenas de marmitas.

O próprio comerciante saiu pela cidade entregando as marmitas. A boa ação permitiu que moradores carentes dos bairros Santa Luzia e Nossa Senhora Aparecida passassem o Natal sem fome e com um pouco mais de conforto. “É pouco, mas quem sabe no ano que vem eu consiga dobrar o número de marmitas doadas”, disse ele.

Ser solidário é um gesto de amor que faz bem para quem recebe, mas também para quem doa. Movidos pelo espírito natalino, esta é a época em que as pessoas se tornam mais generosas e solidárias, contribuindo para o bem comum e para uma sociedade melhor.