O empresário que ainda estava com a fita usada para amarrá-lo em um dos braços não sofreu ferimentos.

Criminosos sequestraram o dono de um lava jato em Lagoa Formosa no final da manhã desta segunda-feira (02). Após amarrar a vítima, os bandidos tomaram a caminhonete e levaram o rapaz de 32 anos junto. Mas o ladrão que estava dirigindo o veículo perdeu o controle da direção, saiu da pista e o pneu acabou estourando. Eles tiveram que abandonar a caminhonete junto com a vítima em Patos de Minas.

O crime aconteceu por volta das 11h30 desta segunda-feira (02) em um lava jato no Bairro Bela Vista, na cidade de Lagoa Formosa. De acordo com o rapaz de 32 anos, dois indivíduos chegaram armados com uma pistola de cor prata e o renderam. A vítima foi amarrada com fita adesiva e levada para o interior de um dos banheiros no fundo do estabelecimento.

Em seguida, eles entraram na caminhonete, mas um dos criminosos resolveu levar o empresário junto. “Eu cheguei a cair e um deles até me pisou quando foram me colocar na GM/S10 que pertence a um cliente”, falou. A vítima foi colocada no banco de trás. “Eles me obrigaram a ficar de cabeça baixa o tempo todo”, falou.

Os bandidos então se dirigiram para Patos de Minas onde, no final da Rua Tomaz de Aquino, o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista. A caminhonete chegou a atingir um poste. O pneu dianteiro acabou estourando e eles tiveram que abandonar o veículo na estrada dos 30 Paus, a cerca de 300 metros do asfalto. Um aparelho de som que havia sido roubado do lava jato foi deixado no mato.

Os bandidos fugiram em um Fiat/Uno de outro comparsa que estaria dando cobertura para o crime. A vítima contou que provavelmente eles teriam planejado o crime anteriormente e esperaram o momento certo de agir. “Eu cheguei a ver este Fiat/Uno rodando o lava jato e o crime aconteceu quando meu funcionário havia acabado de sair da para ir almoçar”, informou.

A S10 novinha sofreu também um dano na parte traseira. A Polícia Militar foi acionada e está fazendo levantamentos para tentar identificar e prender os sequestradores. O veículo foi removido até o Depósito da Polícia Civil para depois ser devolvido para a vítima. O empresário que ainda estava com a fita usada para amarrá-lo em um dos braços não sofreu ferimentos.

Autor: Farley Rocha