A dona de casa Maria Rita da Silva Silvério, de 77 anos, está pedindo ajuda aos moradores de Patos de Minas para a realização de um sonho. A senhora quer reencontrar três primos, dos quais não tem notícia há mais de 50 anos.

Natural do distrito de Chumbo, mais conhecido como Areado, Maria Rita mora com quatro dos seus dez filhos em uma casa no Bairro Nova Floresta. Ela contou ao Patos Hoje que a última notícia que tem dos primos foi há cinco décadas. A dona de casa só se lembra do nome de dois deles: José Silva e Maria.

“Quando esses primos foram embora, eles moravam com Geraldo Luís, do Chapadão dos Tavares”, explica a senhora. “Meu sonho é conhecer eles. Eu deito na cama e fico pensando onde eles estão. Hoje eu vivo triste por não saber onde eles estão”.

Maria Rita perdeu a mãe quando ainda era pequena. Ela foi criada por seus avós. Sua tia, Emília, mãe dos primos que ela tanto procura, também morreu. Com isso, os únicos familiares com quem ela tem contato são os filhos, os netos e alguns parentes do marido, que também já é falecido.

Caso tenha alguma informação, entre em contato com o Patos Hoje pelo telefone (34) 3825-2216.